JAVASCRIPT INACTIVE Javascript of your browser is inactive, which could restrict the proper functioning of this apge. To view this page properly you should proceed to its activation.              For more information follow this link




As nossas gamas de lubrificantes e massas para Automóveis:

Óleos de Motor para Veículos Pesados

XTL® TECHNOLOGY

 

 

 Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Mais Mais performance

Menor consumo de combustível

 

Redução efectiva no consumo de combustível e emissão de CO2

 

Economia de combustível, menor consumo de óleo, melhor desempenho de arranque a frio e menos depósitos no turbocompressor são as vantagens imediatas de que os veículos pesados podem agora beneficiar com a mais recente Tecnologia XTL® de óleo de motor FUCHS.

 

FUCHSXTL® TECHNOLOGY(Xtreme Temperature Lubrication) é uma tecnologia exclusiva da FUCHS que permite obter um óleo de motor com um índice de viscosidade muito elevado. Isto significa que a viscosidade é muito menos dependente da temperatura e apresenta uma excelente estabilidade ao envelhecimento e um potencial desempenho em todas as condições de funcionamento. Como resultado, estes novos óleos de motor estão perfeitamente adaptados ao constante crescimento das exigências dos motores de veículos comerciais.

 

Economia de combustível durante todo o intervalo de mudança do lubrificante.

A performance dos novos óleos de motor XTL® - TITAN CARGO MAXX SAE 10W-40 e TITAN CARGO MAXX SAE 5W-30 - foi comprovada numa série de testes globais. Os valores do desempenho do consumo de combustível, do arranque a frio, da protecção do motor e do consumo de óleo, foram medidos e comparados com os óleos convencionais de motor de viscosidades equivalentes. Os testes mostraram que a tecnologia XTL® proporciona uma real economia de combustível que se mantém ao longo de todo o intervalo de mudança de óleo, o que resulta num potencial de poupança considerável no que diz respeito ao consumo de combustível.

 

Menor envelhecimento do óleo – circulação melhorada – melhor arranque a frio

Um factor importante para a economia de combustível é o baixo envelhecimento do óleo com a nova tecnologia XTL®. Isso garante uma melhor circulação do óleo no motor e, portanto, melhores propriedades de circulação especialmente a baixas temperaturas, o que faz com que o arranque a frio nos meses de inverno seja muito mais fácil, reduzindo significativamente o desgaste característico desse momento.

 

Maior vida útil do turbocompressor

A redução dos depósitos carbonosos no turbocompressor é um factor importante na protecção do motor. Actualmente os operadores de frotas consideram o turbocompressor como um dos componentes mais sujeito a danos e onde a manutenção é mais intensiva. Depósitos causados ​​pelo óleo do motor levam a uma menor eficácia, a um maior desgaste e ao consequente mau funcionamento do turbocompressor. Testes específicos de depósitos mostram que os óleos com a tecnologia XTL®, geram muito menos depósitos e, assim, prolongam a vida útil destes componentes. Isso leva a menores tempos de paragem e custos mais baixos.

 

Baixo consumo de óleo

Durante os longos intervalos de mudança de óleo, o consumo do mesmo é um custo directo, especialmente em veículos comerciais e também um custo indirecto, devido ao desempenho dos sistemas de pós-tratamento de gases de escape, que se tornam pouco eficientes ou que não funcionam em plena capacidade. Exaustivos testes em laboratório e na estrada revelaram que o consumo de óleo é consideravelmente reduzido quando os óleos com tecnologia XTL® são utilizados.

 

 

Os benefícios dos óleos com tecnologia XTL® em resumo:

 

Economia de combustível = 0,5%

Circulação melhorada a baixa temperatura = 23,3%

Redução de depósitos no turbocompressor = 10,7%

Redução no consumo de óleo = 27%

 

 

Produto

Descrição

TITAN CARGO MAXX
SAE 5W-30

XTL® TECHNOLOGY

Óleo PREMIUM de máxima performance, com a nova tecnologia XTL®. Especialmente desenvolvido para veículos equipados com modernos sistemas de tratamento de gases de escape e turbocompressores. Possui as melhores propriedades no arranque a frio, elevada estabilidade ao envelhecimento para uma excelente economia de combustível, durante todo o seu período de vida útil.

Especificações:

ACEA E6

Aprovações:

DEUTZ DQC IV-10 LA; MACK EO-N; MAN M 3477;  MB-Approval 228.51;  MTU DDC TYPE 3.1; RENAULT RXD/RLD-2; VOLVO VDS-3

Recomendações FUCHS:

ACEA E7

 

TITAN CARGO MAXX
SAE 10W-40

XTL® TECHNOLOGY

Óleo PREMIUM de máxima performance, com a nova tecnologia XTL®. Especialmente desenvolvido para veículos equipados com modernos sistemas de tratamento de gases de escape e turbo-compressores. Muito boas propriedades no arranque a frio, elevada estabilidade ao envelhecimento para uma excelente economia de combustível, durante todo o seu período de vida útil.

Especificações:

ACEA E9/ E7/ E6; API CI-4; CATERPILLAR ECF-1a; JASO DH-2

Aprovações:

DEUTZ DQC IV-10 LA; MACK EO-M PLUS; MACK EO-N; MAN M 3271-1; MAN M 3477; MB-Approval 228.51; MB-Approval 235.28; MTU DDC Type 3.1; RENAULT RXD/RGD/RLD-2; SCANIA LA; VOITH-RETARDER "B"; VOLVO VDS-3/CNG

Recomendações FUCHS:

CUMMINS CES 20077 ; DAF; MAN M 3277 CRT

 

Nota: As informações prestadas são baseadas nos nossos conhecimentos actuais, a partir das nossas experiências e desenvolvimentos técnicos. Não é dada qualquer garantia pela incorrecta aplicação dos produtos ou informações desactualizadas. Sujeito a alteração.

 

Catálogo Lubricantes de alta tecnología

Catálogo de Produtos Automotive - Ed. 09.2015

Veículos Pesados Tecnologia XTL

Download

 

Catálogo Lubricantes de alta tecnología

 

 

Catálogo de Produtos  

AUTOMOTIVE– Lubrificantes de Tecnologia Avançada

Download