JAVASCRIPT INACTIVE Javascript of your browser is inactive, which could restrict the proper functioning of this apge. To view this page properly you should proceed to its activation.              For more information follow this link

Indústria do Papel

As máquinas do papel constituem o núcleo de qualquer fábrica papeleira, e portanto, é evidente que devam ser extremamente fiáveis. A lubrificação dos componentes empregues nas secções húmida e de secagem, contribuem significativamente para a garantia da sua fiabilidade. Em consequência, os lubrificantes para máquinas de papel aplicados na secção húmida devem cumprir requisitos estritos de protecção perante a corrosão e resistência à água; enquanto os usados na secção de secagem devem oferecer resistência tanto térmica como à oxidação.

 

Além disso, todos os componentes lubrificados devem, na generalidade, garantir uma excelente protecção contra o desgaste:

 

A evolução do mercado do papel tem aumentado a exigência, bem como a complexidade da produção: maiores larguras (até 12m) e superiores velocidades de produção (até 2.000 m/min.) o que, conjugado com temperaturas cada vez mais elevadas e novos métodos de secagem, faz com que o stress mecânico e térmico do óleo seja cada vez maior.

 

A FUCHS desenvolveu uma gama completa de produtos para a Indústria do Papel e apresenta um sistema para cada aplicação:

 

  • Preparação da pasta
  • Mesa de fabrico
  • Prensa de papel
  • Processo de secagem
  • Calandragem
  • Bobinagem

 

Para mais informações: Soluções FUCHS

 

 

 

 

 

Informação Técnico-Comercial

Lubrificantes Especiais Indústria do Papel (MIND182015)

Download

 

 

Catálogo (espanhol)

Lubrificantes Especiais Indústria do Papel

Download