JAVASCRIPT INACTIVE Javascript of your browser is inactive, which could restrict the proper functioning of this apge. To view this page properly you should proceed to its activation.              For more information follow this link

GHS

Na União Europeia, o Sistema Globalmente Harmonizado (GHS), foi adoptado pelo Regulamento (UE) 1272/2008, relativo à classificação, rotulagem e embalagem de substâncias e misturas (CLP). Vimos desta forma dar conhecimento da situação actual da respectiva implementação na FUCHS.
 
A classificação e rotulagem de substâncias de acordo com o GHS / CLP é obrigatória desde 1 de Dezembro de 2010. Além disso, desde 1 de Dezembro de 2012, o período de transição de dois anos para os produtos que tenham sido colocados no mercado com rótulos do anterior sistema de classificação já expirou. A FUCHS tomou todas as providências necessárias para garantir que os seus produtos, que são substâncias puras, fossem atempadamente classificados e rotulados de acordo com o regulamento CLP.
 
No entanto, a maioria dos produtos FUCHS são misturas que não têm de ser classificados e rotulados de acordo com o CLP até 1 de Junho de 2015. Existe também um período de transição de dois anos para produtos que já tenham sido colocados no mercado. Estes não precisam ser reclassificados e novamente rotulados até 01 de Junho de 2017.
 
A implementação do regulamento CLP requer a nova avaliação de todos os nossos produtos com base nas informações disponíveis. Não só o número de classes e categorias de risco aumentou significativamente, como também os critérios de classificação se tornaram mais rigorosos. Estamos conscientes que a classificação e rotulagem de muitos produtos FUCHS irá mudar, apesar das suas composições ou especificações técnicas permanecerem idênticas.

Consulte o  folheto “GHS para a FUCHS” que contém um resumo das principais alterações.

Para mais informações: Soluções FUCHS